VOLTA ÀS AULAS – A droga da escola ainda é a melhor

Redação em 2 de março de 2016 - 10:31 em Aprovação Automática
  
  

ESCOLA-1

Vou te contar. Ela às vezes é chata. Deveria sempre ser divertida. Mas, pensando bem é lá que fazemos grandes amigos. Encontramos gente da nossa idade. E temos sorte se encontrarmos gente diferente da gente. Que pensa diferente, que fala diferente e até que torce diferente do time da gente e podemos com isso zoar quando o nosso vence e a aprender a aguentar calado quando o nosso perde.

E lá que, no caso de nós meninos, olharmos atentos para as meninas e em alguns casos até para algumas professoras.

Às vezes não temos noção do significado da escola. Muitas vezes nos parece uma prisão sem sentido, que nossos pais nos enviam para nos livrar algumas horas da gente.

Em outras horas nos parece o paraíso. Nos faz viajar por mundos estranhos. Nos divertimos, fazemos bagunça e por vezes nos pune.

Nela tomamos coragem para fazer coisas que sozinhos jamais teríamos coragem de fazer. Em grupo nos sentimos fortes e prontos para qualquer batalha.

Se tivermos sorte tomamos contato com os livros. Com ele fazemos novos amigos, ouvindo e lendo coisas que jamais imaginamos que poderiam existir. A nossa mente se expande. Pensamos coisas que jamais pensaríamos em pensar. Conhecemos lugares distantes que jamais pensaríamos em viajar.

Como nas ondas de Einstein que voltaram a moda, viajamos no tempo, viajamos no espaço para um mundo infinito e maravilhoso.

Na escola aprendemos a ser ateus e aprendemos a crer em Deus ou em deuses.

Aprendemos até a prova dos 9 e a sabermos que 9 fora não resta nada.

Aprendemos a prova real para aprendermos a não errar e insistir no erro.

A somar sempre, a multiplicar ainda mais e a dividir os nossos excessos e diminuir para que possamos crescer em nossa humildade.

A escola nos ensina a entrar na grande escola da vida.

Na escola aprendemos que há coisa que não se aprende na escola. Na escola aprendemos que é preciso às vezes fugirmos da escola para aprendermos a ser gente.

A escola é uma droga que pode melhorar a vida ou fazer a vida mais amarga.

Feliz volta às aulas menino, meninas, moças e rapazes. Velhos e velhas que continuam aprendendo.

Obrigado professores que continuam resistindo aos que tentam de qualquer forma matar a vida dos outros, com desgoverno, roubos, mentiras e ignorância sem fim.

Qual a sua opinião?