Cariocas focados no G-6 do Brasileirão, e Adenor Leonardo Bacchi ganha voto de confiança do torcedor brasileiro

Batom Futebol Clube em 11 de outubro de 2016 - 9:00 em Batom Futebol Clube
  
  

Seleção Brasileira

Sabe o Tite? O técnico da Seleção Brasileira? Alguém aí faz ideia do porquê Adenor Leonardo Bacchi carrega esse apelido? Quem souber, pode seguir lendo a coluna, que a gente agradece (risos). Para quem nunca tinha parado para pensar nisso, como eu, se liguem nessa história! Em campeonatos intercolegiais de Caxias do Sul, Tite chamou a atenção de Luiz Felipe Scolari, então treinador de um colégio estadual e jogador do Caxias. Depois dessa época, quando tinha 17 anos, Ade (como é chamado pela família) era do time juvenil do Juventude e estagiário de uma concessionária de carros. Um certo dia, quem aparece na loja? Ele mesmo. Felipão! Então treinador do Caxias, Scolari se lembrou do futebol do menino, mas se confundiu com o nome, trocando Adenor por ‘Tite’, que era o nome de um companheiro de time de Ade. O convite para o teste foi prontamente aceito pelo jovem, que se tornou jogador profissional do Caxias e, claro, foi rebatizado com o nome que todos já conhecem: Tite. Na noite desta terça-feira, pode comandar a Seleção Brasileira o Adenor, o Ade ou o Tite diante da Venezuela, não importa. Esse treinador já ganhou a confiança e a admiração de toda a torcida brasileira. E isso é o que importa! ‪#vemCopa

Flamengo

É claro que o domingo 17h foi assim: metade da atenção no Flamengo e a outra no jogo do Palmeiras. Mas o que importa é o lado rubro-negro e ele mandou muito bem! Os torcedores ficaram com um pé atrás sem Muralha e ao mesmo tempo aliviados com a liberação do Vizeu da Seleção de base. Só que no final deu tudo certo! Vizeu e Cirino marcaram, PV fez algumas defesas milagrosas e o Flamengo venceu bem o Santa Cruz, mostrando que o Pacaembu também nos recebe muito bem, obrigada! Agora não tem essa de “a tabela de fulano ou ciclano está mais tranquila”. Nessa reta final, os jogos vão ficando cada vez mais difíceis. E não adianta olhar pro jogo vizinho não. O Flamengo não pode nem pensar em perder pontos se quiser ainda acreditar em título. Mas o cheirinho continua! SRN!

Fluminense

O Fluminense continua na quinta colocação, porém ficou a 5 pontos do quarto colocado, o Santos. Isso porque perdeu por 2×1 para ele. A próxima partida é contra o Flamengo. Além de ser um belo e sempre difícil clássico carioca, o Rubro-negro é o segundo colocado da competição. Um jogo onde ambos vão fazer de tudo para ganhar e levar os três pontos. Bom, ainda bem que o Tricolor carioca poderá contar com Cícero e Marquinho, que foram absolvidos pelo STJD, com relação à arbitragem do jogo contra o Corinthians, além de Levir Culpi que apenas sofreu advertência. E mais notícia boa: o CT! O Flu está começando os treinamentos lá e está ficando cada vez mais bonito! Estou confiante que teremos outras boas notícias vindo por aí… ST!

Botafogo

Mais uma grande vitória no Brasileirão! O Botafogo venceu, mas não jogou bem. Muitos passes errados, falta de concentração e foco no primeiro tempo da partida contra o Figueirense. Bruno Silva, que se apresentou mal desde o início do jogo, salvou o time no finalzinho. Glorifica de pé! O ideal seria Jair não começar mais partidas com três volantes. Já deu, treinador! Combinações como Leandrinho e Camilo, que é o reforço mais eficiente até agora, e Airton e Dudu Cearense, me agradam. A entrada de Victor Luis deu consistência até na defesa. Joel Carli está jogando muito. O mais importante foi ver um Glorioso não desistindo do placar, apesar de todas as limitações. O time encaixou com o Jair Ventura. Agora é enfrentar o Internacional mirando no G-6. Perder não é mais opção…

Vasco

O Vasco precisava ganhar do Londrina. Caso perdesse, ficaria só a três pontos de sair do G-4. Aliás, essa é a realidade do time hoje: se garantir na zona de acesso, algo bem diferente do início da Série B. O que antes era sempre um jogo bonito e belos gols, hoje é só um: o importante é ganhar, não importa como. Isso ficou bem claro no último jogo. Foi um jogo difícil, sofrido, pressionado, com mais chances para o adversário, mas o Gigante venceu com um gol contra de Germano. Agora a maratona de três jogos fora do Rio acaba e o time recebe o CRB em São Januário e, como sempre, é obrigação vencer, seja lá como for. A liderança já perdemos, apesar da diferença ser de apenas um ponto, mas não dá pra sofrer pra voltar pro nosso lugar: a Série A!

Beijo de Batom Vermelho

O beijo desta semana vai para os times que subiram para a série B: Juventude, Boa Esporte, ABC e Guarani! Parabéns!

Quem Borrou o Batom?

Depois de várias trocas de acusações, o borrou vai para os dois técnicos: Felipão e Luxemburgo. Que situação chata e desnecessária!

TWITTER: @Batomfclube
INSTAGRAM: BatomFutebolClube

Batom Futebol Clube

Qual a sua opinião?