Despedida da Seleção do ano de 2016 e reta final da temporada para os clubes cariocas

Batom Futebol Clube em 15 de novembro de 2016 - 9:00 em Batom Futebol Clube
  
  

Seleção Brasileira

Hoje tem Seleção! Na verdade, vai ser na madrugada desta terça para quarta-feira. Mas, se não dormir, ainda será hoje rsrs. Pois bem… o momento não poderia ser melhor. O Brasil está na liderança das Eliminatórias, acabou de vencer o clássico diante da Argentina, superou o 7 a 1 no Mineirão, a torcida já está praticamente 100% in love com o time novamente… então, não temos nada o que temer, certo? Acho que não. Para encerrar com chave de ouro o ano de 2016, a Seleção precisa fazer bonito contra o Peru, em Lima. Não concordo com a opinião de quem acha que o jogo terá clima de amistoso. Enquanto uma vitória deixará a Canarinho com o pé na Copa do Mundo de 2018, o triunfo para a equipe peruana será importante para seguir viva na competição. Portanto, a partida desta noite vale muito! Se vencer, o Brasil encerrará o ano com seis vitórias seguidas e 27 pontos. Para o jogo, a única mudança da equipe será na lateral esquerda. Com a suspensão de Marcelo, Filipe Luís assume a titularidade. E, além disso, o novo capitão do rodízio de Tite será Fernandinho. Do lado do time da casa, dizem que o alerta fica para os jogadores que atuam no Brasil: Cueva, do São Paulo, e Guerrero, do Flamengo. Mas, devemos ressaltar o “perigo” do lado de cá: Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus! Dá-lhe Brasil!!!

Flamengo

Não quero falar de cheirinho de título hoje. Afinal, nesta terça-feira (14), o Flamengo completa 121 anos de muita história. Em meio a momentos bons e ruins, o Mais Querido sempre proporciona à torcida fortes emoções. Imagina então se esse torcedor conseguisse um estádio para poder chamar de seu, transformando-o em um verdadeiro caldeirão, algo que é um dos principais assuntos nas rodas sobre futebol: “tem título mas não tem estádio”. Então, essa semana, um cheirinho de esperança: a reforma da Gávea para receber jogos de futebol para até 20 mil pessoas passou a ser tratada como uma realidade pelo nosso presida. O Bandeira luta para conseguir as licenças e alvarás necessários para iniciar a obra em 2017, quando começa um novo mandato na prefeitura. O projeto arquitetônico do estádio já está pronto, mas o time pode ter de buscar financiamento para o empreendimento, claro. Mas é óbvio que seria um estádio para jogos pequenos, de menor apelo e também da divisão de base, já que o Flamengo merece jogar com sua imensa torcida em um grande estádio quando a partida for de maior importância. Então, nesse aniversário, fica o pedido: que esse estádio saia do papel! SRN!

Fluminense

O próximo jogo do Fluminense é decisivo! O famoso “jogo de seis pontos” contra o Atlético-PR, no Maracanã. O horário é bom (17h), em pleno feriado, e a torcida parece que vai lotar para dar aquele empurrãozinho que o clube tanto precisa para brigar pelo G-6. Marcão teve um tempo razoável para ajeitar o time após a saída do Levir Culpi. Claro que não dá para fazer milagre, mas é ótimo ver que a torcida está acreditando, lotando os setores do estádio. O time que vai entrar em campo é um mistério, e ainda foram para um hotel ontem, onde estão concentrados para o jogo de logo mais. Os tricolores precisam ter fé em Gustavo Scarpa, que completou 100 jogos pelo clube, tendo um motivo a mais para fazer uma boa partida. Espero que o tempo ajude, que seja uma partida excelente, e que vença o Fluminense! ST!

Botafogo

Olha… acho que o exemplo do técnico Tite, da Seleção Brasileira, em sempre liberar a escalação do time bem antes dos jogos está me fazendo ficar com raiva dos treinadores que fazem charminho. Poxa, Jair… fazer mistério para o jogo contra a Chapecoense não é necessário, né? O Botafogo está em uma situação bem tranquila (quinto colocado, sem ter chance de perder a posição nessa rodada), não jogará um clássico e nem tem opções maravilhosas para entrar em campo. Então, sem motivos /para esse tipo de comportamento. Foram dois treinos sem mostrar nada para a imprensa, deixando a dúvida sobre o meio de campo para enfrentar o time catarinense nesta quarta-feira, no Luso Brasileiro. Se o Diogo Barbosa voltar ao time, Victor Luís será mantido na lateral. E, assim, um dos três volantes vai sair da equipe. Rodrigo Lindoso e Bruno Silva disputam uma vaga. O surpreendente mistério é esse. Agora me digam: comprariam esse suspense??? Por favor, Jair, não faça mais isso. Obrigada.

Vasco

Confesso que o título do Dragão com duas rodadas de antecedência me fez sentir saudade do time que conseguiu o acesso na primeira queda do Vasco. Sinto falta da vontade de vencer que aquela equipe tinha! Ganhar do Bragantino no sábado foi bom, mas não convenceu. Com mais duas partidas pela frente, ainda precisamos vencer para garantir a volta. Sinceramente, detesto estar na Segundona e conviver com a zoação diária… Mas, entre voltar à Série A e lutar pra não cair novamente e permanecer na Série B e subir com dignidade, fico com a segunda opção. E, cá entre nós: esse time, caso suba, não vai longe, não. Infelizmente. É torcer por dias melhores e focar na vitória nas duas próximas rodadas! SV!

Beijo de Batom Vermelho

O beijo da semana vai para o mais novo aposentado do pedaço: Felipe Massa. O torcedor pode até cobrar títulos e mais feitos do brasileiro na Fórmula 1, mas é inegável o quanto ele é querido por todos do esporte e até fora dele. Massa encerrou a carreira em casa, ganhou o carinho da torcida, da família, dos companheiros de Williams e das outras equipes e não poderia deixar de receber nosso alô aqui também. Beijo de Batom Vermelho, Massa!

Quem Borrou o Batom?

“Por falta de controle total do basquete”, o Brasil está suspenso de qualquer competição internacional organizada pela Fiba (Federação Internacional de Basquete). Pela falta de organização, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) leva o nosso borrou da semana. A suspensão será reavaliada em janeiro de 2017 e, até lá, torcemos para que os responsáveis coloquem a casa em ordem.

TWITTER: @Batomfclube
INSTAGRAM: BatomFutebolClube

Batom Futebol Clube

Qual a sua opinião?