Obrigado Paraguai!

Fernando Bonan em 1 de julho de 2015 - 11:05 em Juventude da Serra
  
  

Juventude d Serra - Brasil x Paraguai

Meus amigos, como disse aqui na semana passada, este combinado de interesses, chamado de Seleção Brasileira da CBF, mais uma vez nos encheu de vergonha. Eita seleção sem alma, sem organização, sem interesse. Claro que não podemos generalizar, mas a grande maioria estava ali pra fazer desta camisa vitoriosa e pentacampeã do mundo um trampolim para adquirir novos contratos milionários.

Estava vendo o desembarque dos nossos jogadores em São Paulo. Vocês viram? O que era aquilo: um time do colégio voltando de uma excursão? O retorno de um grupo de amigos que foram jogar um pelada e tomar umas por aí? Não, nada disso! Era a nossa Seleção voltando de uma competição em que foi banida e saiu pela porta dos fundos. Ver alguns jogadores dando entrevistas e se lixando pela eliminação. Teve um deles que disse que tava tudo bem: “vamos seguir em frente e esquecer tudo isso”. Esquecer? Nunca! Temos que transformar este desastre num aprendizado. Mudanças pra ontem. Mudar tudo, mas tudo mesmo.

Como disse na última participação, corremos um risco muito grande de ficar fora do Mundial da Rússia, porque da Copa das Confederações já não estaremos participando e pela evolução do futebol sul-americano, vamos ter muitas dificuldades de classificação se não rolar uma profunda mudança de atitude. Acabar com as convocações equivocadas. Temos que ter jogadores com identificação com a nossa camisa e com o nosso povo.

E pra terminar, obrigado Paraguai, porque se tivéssemos passado de fase, seríamos nós a tomar esta sonora goleada da querida arquirrival Argentina.

Qual a sua opinião?