Guerrero: Exemplo de profissionalismo a ser seguido

Fernando Bonan em 13 de julho de 2015 - 16:12 em Juventude da Serra
  
  
Juventude da Serra - Guerreiro

Guerreiro na coletiva de apresentação (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Olá meus amigos, nesses tempos em que infelizmente virou moda no futebol brasileiro o termo “chinelinho”, em que muitos jogadores quando sentem uma dorzinha na unha, ficam meses no departamento médico e levam uma vida pra voltarem a trabalhar, a gente se depara com uma postura digna de um profissional, estou falando do Guerrero, não pela atuação e gol em sua estreia, mas pela conduta que teve na semana passada, digna de ser copiada por alguns jogadores rubro negros que andam trocando os treinos e o comprometimento, pela balada na madruga. Esse atleta saiu na sexta do Chile, foi ao Peru e na madrugada de terça já estava no Rio pra se apresentar, treinar, viajar de novo e jogar aquela bola que vimos em Porto Alegre. Pode não ser o salvador da Pátria, e não é, porque futebol é coletivo.

Que a atitude deste jogador contamine este elenco e que a diretoria tome agora alguma atitude com relação ao comando técnico. Já deu pro Cristóvão: perdeu o grupo e o rumo. Não tem condição emocional de continuar. Esse time precisa de um choque de ordem, um técnico de pulso firme e discurso motivacional. Quando escuto as entrevistas do atual treinador fico imaginando de que time ele está falando: do Flamengo é que não é.

Outro clube em que alguns jogadores não honram mais a tradicional e campeoníssima camisa, é o Vasco, o gigante da colina. É grupo de jogadores esforçados, não passa disso, o senhor todo poderoso que se acha dono do time, deveria descer de seu pedestal e enfrentar as dificuldades de frente ao invés de blasfemar. Os seus torcedores, a exemplo do Flamengo, andam frustrados e preocupados com a possibilidade de um terceiro rebaixamento em sua história, pois do jeito que caminha, esta será a divisão que irá disputar no ano que vem, lamentável.

Vamos lá Mengão!!! Vamos lá Vascão!!! Tá na hora ou passou da hora de REAGIR…

Grande abraço a todos e boa semana

Qual a sua opinião?