O mapa da mina

O novo horário dos jogos trouxe o público de volta aos estádios
Fernando Bonan em 23 de julho de 2015 - 11:19 em Juventude da Serra
  
  

Juventude da Serra - Gol

Olá meus amigos!

Desde que foi modificado o sistema de disputa do Campeonato Brasileiro para pontos corridos, a média de torcedores caiu em relação ao sistema antigo. Só aumentando nas ultimas rodadas.

Este ano, a CBF inovou e decidiu copiar a fórmula do Campeonato Paulista colocando partidas às 11h da matina. Resultado: um sucesso de bilheteria.

Num país desprovido de uma politica eficaz de segurança pública e de mobilidade urbana, era claro que este novo horário iria emplacar. Um jogo de futebol em qualquer cidade às 11h só facilita a ida do torcedor ao espetáculo. Você vai com a familia inteira e logo após o jogo ainda tem o domingo inteiro pela frente para se divertir e aproveitar junto com os filhos.

Ficamos aqui reclamando da falta do torcedor nos Estádios, mas como você vai e ainda leva por exemplo seu filho ao um jogo que termina meia noite?

Todos nós sabemos dos interesses que estão por trás da vontade do público quando se coloca uma partida às 21h de uma sexta ou sábado por exemplo. Não se pensa no torcedor de arquibancada e sim naquele do sofá.

Não estou aqui fazendo apologia contra A ou B. Sei das dificuldades dos clubes e que a televisão tem um papel importantissimo nesta conjectura, afinal, uma das principais receitas vem de lá. Mas tem que haver um consenso e pensar um pouco mais no povão: motivar e facilitar sua ida aos estádios. Não tem coisa mais sem graça para todos nós do que trabalhar ou assistir um jogo com estádio vazio ou meia boca.

Espero que a Ferj institua, no ano que vem, os jogos às 11h no Cariocão, principalmente no interior, pois jogar neste horário facilita a vida de todo mundo e pode ser o mapa da mina para os clubes arrecadarem mais em todos os sentidos.

Grande abraço a todos e tenham uma boa semana.

Qual a sua opinião?