Justiça determina pagamento de atrasados aos funcionários e ex-funcionários da Super Rádio Tupi

Redação em 16 de Maio de 2017 - 20:42 em Destaques, Notícias
  
  

A justiça do trabalho determinou que os pagamentos dos salários atrasados dos funcionários e ex-funcionários da Super Rádio TUPI sejam executados pela empresa. A decisão é resultado da Ação Civil Pública movida pelo nosso sindicato, ainda em 2016, referente aos salários até dezembro (que estavam atrasados há pelo menos 6 meses, chegando a mais de 15 meses para alguns trabalhadores). Para quem quiser conferir, o número da ação é 0100022-71.2017.5.01.0049, e a decisão já está publicada. A decisão ainda não envolve a penhora de bens.

Os sócios do sindicato que quiserem juntar seus cálculos no processo devem comparecer até o dia 25 de maio na Rua Leandro Martins, nº10 / 12ºandar. É necessário trazer os seguintes documentos: CTPS, RG, CPF, RECIBOS SALARIAIS ANTERIORES À SETEMBRO DE 2016. Também é necessário pagar o cálculo judicial (R$ 140,00) e assinar a procuração e os demais documentos do departamento jurídico.

Radialistas que não são sócios do sindicato poderão mover ações executórias com advogados particulares ou com o próprio advogado do sindicato, basta fazer um ajustamento de contrato.

Ex-empregados podem encaminhar a execução dos pagamentos pela Ação Civil Pública do sindicato, ou mover uma ação individual. Mas não poderão pedir o mesmo objeto em duas ações diferentes.

Qual a sua opinião?