Escola de Rádio recebe Medalha Pedro Ernesto

Redação em 22 de novembro de 2017 - 19:46 em Destaques, Notícias
  
  

Escola de Rádio

Os vereadores do Rio de Janeiro podem homenagear qualquer personalidade que se destaca na sociedade brasileira ou internacional. A Medalha de Mérito Pedro Ernesto é a principal Comenda que o Rio de Janeiro possui.

A Medalha de Mérito Pedro Ernesto foi criada através da Resolução nº 40, em 20 de outubro de 1980. Ela é a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional. Recebeu esse nome em reconhecimento ao trabalho do prefeito Pedro Ernesto, e por isso, sua figura é estampada nas duas Medalhas que fazem parte do Conjunto. Uma presa ao colar e a outra para ser colocada na lapela do homenageado. Ambas são presas em uma fita de cores azul, vermelha e branca que são as cores da bandeira da cidade.

Por indicação do vereador Alexandre Isquierdo a Escola de Rádio receberá o conjunto de medalhas de mérito no dia 27 de novembro em solenidade na Plenário Teotônio Villela, na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, às 10 horas da manhã. Praça Floriano Peixoto, s/n° Cinelândia, Centro.

A sessão é aberta para convidados que queiram prestigiar a homenagem.

Para saber mais do trabalho da Escola de Rádio acesse o site https://www.escoladeradio.com.br/

Qual a sua opinião?