Record News completa oito anos no ar

Com jornalismo all news em canal aberto, a emissora também interage com os telespectadores
Redação em 25 de setembro de 2015 - 17:29 em Notícias, TV
  
  
Record News

Heródoto Barbeiro apresenta o “Jornal da Record News” (Foto: Divulgação)

Coincidindo com o aniversário da emissora, um novo programa estreia na grade, o “Link Record News”, que promote engajar ainda mais o público do canal. “O Link aproxima o telespectador da notícia. Ele passa a interagir com os apresentadores, sugerir pautas, acrescentar informações e, principalmente, opinar sobre os temas discutidos. Para esta interação, os telespectadores utilizam de todas as redes sociais e do WhatsApp. Nós abrimos um espaço real para o nosso telespectador com as ferramentas disponíveis na mídia digital. Por exemplo, todos os dias temos uma enquete sobre determinado tema, onde o telespectador vota no Twitter utilizando a hashtag #LinkRecordNews” explica Ailton Mineiro Nasser, diretor de redação e programação.

Outra novidade do canal foi o Jornal da Record News ser um produto transmídia: “Isso significa que a informação é veiculada em múltiplas plataformas. No caso do JR News, desde 2011, a transmissão é simultânea no canal da Record News e no site R7”, explica a gerente de marketing da Record News, Elisa Akikusa.

Esta interatividade do “Link Record News” também está sendo expandida para os outros telejornais e programas da emissora, em especial no Jornal da Record News, apresentado por Heródoto Barbeiro. “Estamos investindo em projeto de branding para saber o que o público espera de um canal aberto de notícias. A partir dos resultados, pretendemos construir uma grade que atenda, realmente, às expectativas do telespectador. 2016, com certeza , será um grande ano para nós e para nossos stakeholders”, explica a executiva.

Presente em 21 capitais brasileiras e no Distrito Federal, a Record News tem o seu alcance ampliado por meio de sinais UHF, VHF, pela Antena Parabólica ou TV por assinatura. “Nosso objetivo é ser um canal de notícias com características próprias, que fale a língua do público, que veicule notícias do seu interesse e que possibilite a participação dele no conteúdo produzido”, finaliza Nasser, que atua há mais de 20 anos na televisão brasileira.

A Record News foi criada em 2007 com a proposta de ser o primeiro canal aberto de notícias do Brasil. Com o objetivo de ser fonte de informação de qualidade para o telespectador, a emissora tornou-se líder em audiência entre os canais de notícias. Atualmente, a rede alcança 106 milhões de potenciais telespectadores em todo o país e cerca de 34 milhões de domicílios. A Record News conta com jornalistas de forte credibilidade, como Heródoto Barbeiro e Fátima Turci, que produzem alguns dos melhores conteúdos jornalísticos da televisão brasileira na atualidade.

Qual a sua opinião?