Rodada com bom desempenho dos Cariocas e novidades na Canarinho

Batom Futebol Clube em 27 de setembro de 2016 - 9:00 em Notícias
  
  

Seleção Brasileira

Olha… a Seleção Brasileira anda precisando de uns despachos, hein?! Quantos cortes!!! Como todos sabem (afirmo isso, porque agora todo mundo voltou a acompanhar a Seleção, né?), Marcelo e Casemiro estão lesionados e foram cortados dos próximos jogos do Brasil. O lateral-esquerdo está com lesão na panturrilha direita e foi substituído por Wendell, do Bayern Leverkusen, da Alemanha, que é jovem e tem características parecidas com as de Marcelo. No entanto, Tite deve usar Filipe Luís como titular mesmo. É uma pena, porque o lateral do Real Madrid voltou com tudo à Canarinho e fará muita falta. Casemiro, com uma fissura da fíbula da perna esquerda, foi substituído por Rafael Carioca, do Atlético-MG, que não é novato nas convocações de Tite.
Assim, para o primeiro jogo, sem poder contar com Paulinho, suspenso, Tite tem várias opções para o meio. Pode ter Fernandinho e Rafael Carioca para manter o mesmo esquema, ou usar Giuliano para jogar mais avançado. O Brasil enfrenta a Bolívia no dia 6 de outubro, em Natal, e depois pega a Venezuela, no dia 11, em Mérida. Que até lá não surjam novos cortes na Canarinho…

Fluminense

Que emoção! Justiça foi feita aos 49 minutos do 2º tempo! Assim, o Fluminense ganhou o Corinthians de 1×0, para alívio de todos os tricolores. No primeiro tempo, o pênalti não marcado no Marcos Junior foi revoltante. Ainda fiquei analisando a posição do bandeirinha e do próprio juiz, para tentar ver se havia alguma possibilidade de pensar: “ninguém viu porque tinha muita gente na frente”. Não houve justificativa. O Fluminense teve as melhores chances de gol. Aliás, o goleiro deles foi muito bem, assim como o tricolor Julio César. O Gustavo Scarpa perdeu “gols feitos”, o Gum quase faz um contra e o Pierre com umas faltas de dar nervoso. Então, no último lance da partida, Cícero faz um gol salvador que, embora a esperança nunca morra, já estava praticamente perdida naquele momento. Eu tenho preferido o time sem um centroavante fixo, embora defenda a ideia do Magno Alves jogar uma das etapas. Ele faz a diferença sempre, assim como fez ao cabecear para o Cícero marcar. Bom, o clube parou com a “mania” de ganhar uma e perder outra (risos) e próximo jogo é sábado, contra o Sport, no Rio. A 5ª colocação já dá uma esperança boa de entrar nas vagas pra Libertadores e já vi que estão dizendo por aí que o Fluminense tem 1% de chance de ser campeão… Esse 1% é um bom sinal, não (risos)?! ST!

Flamengo

Depois do jogo diante do Cruzeiro, muitos vieram falar: “que sorte”, “um milagre”, “o Ábila ajudou”, “pacto com o demo”. Olha, de fato o argentino celeste ter perdido dois gols na cara fez com que o placar não aumentasse. Só que há muito tempo a torcida do Flamengo já entendeu que não é milagre, pacto ou sorte o que tem acontecido com esse time. Mais uma vez o time mostrou que não vai desistir fácil e muito menos vai desperdiçar oportunidades. Esses jogadores já provaram que querem esse título tanto quando os torcedores. A equipe não vem sofrendo a pressão mesmo entrando em campo já sabendo do resultado do Palmeiras. Que esse espírito não acabe, porque é ele, aliado com a qualidade que os jogadores estão mostrando, alguns inacreditavelmente, que vai fazer a diferença mais na frente! SRN!

Botafogo

Apagão no jogo e no time. Péssima atuação do Botafogo. Abrir mão da Copa do Brasil e perder para o lanterna do Campeonato é muita displicência. Jogar com três zagueiros e três volantes, precisando vencer, e poupar o melhor jogador no intervalo, não foram as melhores escolhas de Jair Ventura. Treinador errou. Ainda tentando entender o motivo de optar pelo Emerson improvisado na lateral. Clube contratou laterais para ficarem de enfeite? Confirma, produção? Emerson não acertou um cruzamento. Canales está fora de forma. Neílton não pode ficar desatento na marcação, pois qualquer vacilo pode gerar gol adversário. Para piorar, Airton tomou um cartão infantil e está fora da próxima partida. Tudo errado nessa rodada. Agora é levantar a cabeça, focar em corrigir os vacilos, que não foram poucos, e se preparar para enfrentar o Corinthians na próxima etapa da competição. Um time como o Glorioso não pode se contentar em ficar contando pontinho. Tem que pensar alto. Apenas.

Vasco

Ederson? NUNCA critiquei! Que belo jogo contra o Atlético – GO no último sábado! Coisa bonita ver a torcida vascaína apoiando o time incondicionalmente! Isso já tinha acontecido na partida pela Copa do Brasil, na quarta feira anterior e, novamente, a torcida vascaína mostrou que é show!
Agora, líder isolado da Série B e faltando apenas 11 jogos para o fim do campeonato, o Vasco finalmente encontrou o cara do ataque! É claro que Nenê e as outras cartas marcadas do time ainda são muito importantes. Mas, essa melhora no rendimento de Ederson mostrou que agora sim temos um ataque de confiança e com faro de gols!
Com a próxima partida só no próximo sábado, espero que Jorginho e toda a comissão técnica apostem no treino e na preparação física para entrarmos na contagem regressiva para a volta à Série A! FALTAM APENAS 11 JOGOS!
SV!

Beijo de Batom Vermelho

Nosso beijo de batom super vermelho vai para o goleiro belga Ruud Boffin, que na Segundona da Turquia, marcou um golaço a 70 metros de distância!

Quem Borrou o Batom?

Cristiano Ronaldo, a gente te ama, mas não tá com nada ficar dando piti quando for substituído, hein?! Pés no chão, portuga!

TWITTER: @Batomfclube
INSTAGRAM: BatomFutebolClube

Batom Futebol Clube

Qual a sua opinião?